Novo Plano Estratégico do HU-Univasf conta com colaboração da Prefeitura de Petrolina

Gestores do Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf/Ebserh) estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (08), na sede da Prefeitura de Petrolina (PE), para avançar na elaboração do Plano Diretor Estratégico (PDE 2024-2028) da instituição.

O encontro contou com a presença do prefeito Simão Durando e representantes da Secretaria de Saúde do município.

Durante a reunião, foi conduzida uma entrevista com o secretário de Saúde de Petrolina, João Luís Barreto, seguindo um roteiro padrão estabelecido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

O objetivo foi discutir as expectativas para o futuro do HU nos próximos anos, identificar desafios locais, definir valores prioritários, avaliar o desenvolvimento tecnológico e estabelecer indicadores-chave para avaliação de resultados.

O prefeito Simão Durando ressaltou a importância da parceria entre o Hospital Universitário da Univasf e a gestão municipal. Ele destacou a necessidade de estratégias colaborativas para enfrentar o crescimento populacional e promover o desenvolvimento de Petrolina, enfatizando o potencial científico e tecnológico da instituição.

O superintendente do HU-Univasf, Julianeli Tolentino, apresentou um panorama dos investimentos e projetos em andamento, além de explicar a metodologia de elaboração do PDE 2024-2028. Ele enfatizou a importância da participação de diferentes setores e áreas hospitalares nas próximas etapas do processo, visando aprimorar os serviços de saúde, a gestão administrativa e financeira, o ensino, a pesquisa, a extensão e a inovação.

A reunião também contou com a presença dos gerentes de Atenção à Saúde, Aristóteles Cardona, e de Ensino e Pesquisa, Ricardo Santana, além do chefe do Setor de Governança e Estratégia do HU-Univasf, André Coelho. Ana Carolina Freire, secretária executiva de Atenção à Saúde, e Cássia Maria Feitosa, assessora técnica em Saúde do município, também contribuíram com propostas e análises.

André Coelho, responsável pela condução das oficinas de elaboração do novo PDE, enfatizou a importância da participação do município no processo de planejamento. Ele ressaltou que as contribuições serão fundamentais para definir a qualificação do cuidado hospitalar, a sustentabilidade financeira, a responsabilidade ambiental e social, o desenvolvimento de pessoas e outros aspectos importantes para a estratégia de longo prazo da Ebserh.

Deixe um comentário