Novo líder da Bancada de Oposição, Marquinhos do N4 comenta decisão de Gilmar em não apoiar seu nome

Marquinhos terá a missão de liderar a bancada de Oposição (Foto: Blog Waldiney Passos)

Quando as sessões legislativas começarem em fevereiro, a bancada de Oposição de Petrolina terá uma nova liderança. Marquinhos do N4 (PODEMOS) foi escolhido pelos colegas e espera manter um trabalho propositivo. Entretanto, seu nome não foi unânime no grupo dos opositores.

“Tivemos o voto de Samara [da Visão] e Elismar [Gonçalves]. Gilmar [Santos] adotou uma postura de oposição independente. Respeito a posição dele, mas enquanto líder vamos propor, vamos conversar e buscar trazer melhorias. Ele propôs algo diferente, onde nós três não aceitamos. Ele queria que fosse um rodízio. Um ano fica um, renunciava para o outro assumir. Ele disse que era uma proposta coletiva, mas pra mim proposta coletiva é onde a maioria aceita. Aceitamos dois anos e depois mais dois anos”, explicou no programa Super Manhã com Waldiney Passos, na Rádio Jornal Petrolina.

O que esperar da Bancada de Oposição

Eleito em novembro com 2.1996 votos, Marquinhos vai para o seu primeiro mandato eletivo. Ele se disse feliz por ser alçado ao posto de líder, mas tem a consciência do tamanho da missão. “A missão é árdua, mas estamos preparados. Os votos nos credenciam para tal função. Vamos cobrar, fiscalizar e fazer o melhor para a população de Petrolina“, disse. A postura da bancada de Oposição em 2021-2024 será “responsável” e “propositiva”, de acordo com o líder.

Deixe um comentário