“Nosso país era soberano e respeitado”, diz Lula ao defender carta da democracia

Ao defender a Carta em defesa da Democracia, Lula (PT), candidato à Presidência, disse nesta quinta-feira (11) que o Brasil era um país soberano e respeitado. A mensagem do ex-presidente ocorre no mesmo dia em que personalidades e estudantes se reuniram na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), para ler uma carta em prol da “democracia”. O petista já havia assinado o manifesto.

Defender a democracia é defender o direito a uma alimentação de qualidade, a um bom emprego, salário justo, acesso à saúde e educação”, escreveu o ex-presidente nas redes sociais. “Nosso país era soberano e respeitado. Precisamos, juntos, recuperá-lo”.

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice de Lula, usou as mídias sociais para celebrar a leitura do documento na USP. “Os brasileiros deram as mãos hoje para defender a democracia”, redigiu Alckmin. “É um 11 de agosto histórico. Como em 1977, estamos unidos pelo que mais importa. As pessoas passam, mas as instituições ficam. Vamos juntos reconstruir o Brasil”.

Deixe um comentário