A foto acima foi tirada por uma moradora da Rua 7 do Bairro Mandacaru II, em Petrolina. Ela está indignada com a falta de educação de algumas pessoas, já que há alguns dias ela flagrou um carroceiro indo depositar entulho na rua.
Para completar, um cachorro morto foi jogado no lugar e vários urubus começaram a rondar a via. “Aqui ninguém aguenta mais, é gato morto, é cachorro morto. O povo joga [lixo], a gente não aguenta mais não“, disse à nossa Produção.
Além do problema com o lixo, um vazamento de água limpa deixou a rua intransitável. “Ninguém mais aguenta, o vazamento tá ali, é água limpa”, afirmou. Procurada pelo Blog, a Prefeitura informou que irá até o bairro para realizar a limpeza da comunidade.
“Em relação ao descarte irregular de lixo e entulho na Rua 7 do bairro Mandacaru II, a Prefeitura de Petrolina esclarece que, uma equipe será enviada ao local, ainda está semana, para atender a demanda. A gestão ressalta também que a coleta de lixo passa regularmente na comunidade (três vezes por semana), o que não justifica essa quantidade de lixo espalhado no local. A colaboração dos moradores é essencial na manutenção da limpeza e preservação dos espaços públicos”, diz a nota.
A Prefeitura também lembrou que há quatro pontos de descarte autorizados na cidade. Contudo, “alguns carroceiros seguem descartando material dentro das comunidades, sujando as vias”.
Já a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) afirmou que uma equipe foi enviada ao local, para averiguar a situação do vazamento e solucionar o problema.