Neoenergia realiza ação para retirada de cabos irregulares de postes em Petrolina

A Neoenergia Pernambuco deu início, nesta terça-feira (05), a uma operação de ordenamento da rede elétrica na Avenida da Integração, no bairro Maria Auxiliadora, em Petrolina.

Durante aproximadamente dez dias, equipes da concessionária estarão mobilizadas na localidade com o objetivo de remover cabos e equipamentos de telecomunicações que foram instalados de maneira irregular e não autorizada nos postes da distribuidora.

Todas as empresas que possuem contratos com a Neoenergia foram previamente notificadas para que tivessem tempo de identificar e organizar as instalações antes do início da ação.

Além de contribuir para a redução da poluição visual, essa iniciativa de ordenamento tem um impacto direto na segurança da população. Isso se deve ao fato de que os materiais que não estejam em conformidade com as normas técnicas e os padrões de qualidade e segurança exigidos pelas agências reguladoras Aneel e Anatel serão removidos.

Weudo Monteiro, supervisor operacional, ressaltou: “Essas redes irregulares colocam toda a população em risco. A retirada desses cabos e equipamentos tem como finalidade principal evitar acidentes e incêndios nos postes. Estaremos com nossas equipes prontas para fazer a retirada total de tudo que estiver fora do padrão de segurança”.

Além dos cabos instalados de forma irregular pelas empresas que possuem contrato de compartilhamento com a Neoenergia Pernambuco, há também casos de ocupações clandestinas, nos quais provedores de internet instalam a fiação sem autorização da distribuidora, desrespeitando todos os padrões técnicos de segurança.

Nos últimos três anos, a Neoenergia removeu mais de 200 toneladas de fios de telecomunicações instalados irregularmente em todo o Estado. A expectativa é que esse número aumente consideravelmente neste ano.

Deixe um comentário