“Não houve nenhum reajuste na tarifa de água”, reafirma SAAE em nota

SAAE voltou a negar reajuste na conta de água (Foto: Ascom/PMJ)

A polêmica em Juazeiro (BA) nessa semana é o serviço prestado pelo Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE). Os moradores denunciam um suposto reajuste na conta, mas o SAAE nega. Em nota, o município reafirmou que “não houve nenhum reajuste na tarifa de água”.

Segundo o SAAE, quem teve aumento de consumo foi por consequência da substituição dos hidrômetros, cuja vida útil é de cinco anos. “Após esse período não possuem a mesma precisão na medição da água. Com a troca o novo equipamento passa a medir o que realmente foi consumido pelo usuário”, ressalta a nota.

LEIA TAMBÉM:

Juazeiro: em nota, SAAE desmente boato de reajuste na conta de água

Outra queixa dos juazeirenses é em relação a duas cobranças em um único mês. O Setor Comercial esclareceu que o novo sistema de leitura e impressão “não alterou a data da leitura”. “No antigo modelo, o servidor fazia a leitura do consumo, voltava para o setor e, só após 15 ou 20 dias o retornava a rota para fazer a entrega da conta e se fosse o caso, da notificação de débitos. Agora, o mesmo servidor processa a leitura e de imediato emite a conta, onde o usuário tem acesso a diversas informações, a exemplo da data de leitura, consumo, previsão da próxima leitura, valores tarifários, pendencias junto a autarquia, parâmetros de qualidade da água, dicas de economia dentre outras“, destaca o SAAE.

Quem se sentir lesado ou quiser tirar dúvidas pode ir ao balcão do Setor Comercial do SAAE, na Rua Barão do Cotegipe, Centro. É importante levar o número da matrícula do imóvel.

Deixe um comentário