Música “Boato Ribeirinho”, de compositores locais, é destaque na novela Velho Chico

boato-ribeirinho

Quem assistiu a novela global “Velho Chico”, na noite desta segunda-feira (13), se emocionou. A interpretação de Christiane Torloni, com acompanhamento do sanfoneiro Chambinho, ouviu um verdadeiro grito de socorro do Rio São Francisco.

A poesia do Juazeirense Wilson Duarte, que tem parceria musical de Nilton Freitas e Wilson Freitas, mexeu com a emoção dos ribeirinhos.

A canção, cantada e declamada rio afora a mais de 20 anos, é um verdadeiro grito de alerta contra os crimes ambientais cometidos ao longo dos anos. “Corre um boato na beira do rio, que o Velho Chico pode morrer, virar riacho e correr, pro nada, viajando por temporada, quando a chuva do meu deus dará chegar…”

Além da interpretação de Nilton Freitas, um dos autores, Boato Ribeirinho também ganhou vida nas vozes de Targino Gondim e Elba Ramalho, Julia Ribas, Endira Freitas, Alexandre Aguiar, dentre outros.

Wiilson Duarte, um dos autores, ficou surpreso com a repercussão imediata após a execução. “Eu não sabia que Boato Ribeirinho estaria na novela. Fui surpreendido com vários amigos ligando, corri pra TV e me emocionei. Fico feliz de saber que a nossa mensagem em defesa do São Francisco foi ouvida no país inteiro, dessa forma”, disse.

Para Nilton Freitas, a emoção não foi diferente: “Estava por coincidência com meu irmão e parceiro em casa quando fomos avisados da execução da musica. Deu tempo de ver. Foi lindo demais“, confessou.

Com informações de assessoria

Deixe um comentário