MST diz que ‘ocupar terras vem de necessidade’

O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) afirmou hoje que planeja mobilizações e, “eventualmente”, ocupações para este mês, motivadas pelo Abril Vermelho.

“Não há nenhuma nova jornada de ocupação de terras sendo feita no país. Ocupar terras não vem de vontade, mas de necessidade. Não queremos guerra, queremos terra para trabalhar”, afirmou hoje João Paulo Rodrigues, coordenador nacional do MST.

A fala vem após ocupações recentes do MST, como em uma fazenda da empresa Suzano, na Bahia, e na sede do Incra, em Alagoas. João Paulo afirmou que, no caso do Incra em Alagoas, a ocupação foi para pedir a saída do atual superintendente, César Lira, uma “figura violenta”.

O MST reivindica ainda a mudança de outros 10 superintendentes do Incra pelo país, que seriam ligados ao bolsonarismo, afirmou o coordenador.

O Abril Vermelho é uma iniciativa de mobilização anual do MST para relembrar o Massacre de Eldorado do Carajás, ocorrido em 17 de abril de 1996. A data foi transformada no Dia Nacional de Luta pela Reforma Agrária.

Deixe um comentário