Morador volta a atacar árvore no Residencial Juazeiro III; Semaurb emite nota sobre caso

No dia 26 de outubro o Blog publicou uma matéria sobre um morador do Residencial Juazeiro III, que estava tentando matar uma árvore localizada na Rua N, no Bloco 3. O motivo da revolta era porque ele não queria animais deitado debaixo da planta. E no sábado (6), ele voltou a agir e conseguiu o que queria: arrancar a planta.

LEIA TAMBÉM

Crime ambiental: Morador é denunciado por tentar matar árvore no Residencial Juazeiro III

“Ele cortou o restante da árvore e estava dizendo que estava sabendo que tinham denunciado e que teria saído no blog. Fizemoz a denúncia a vocês, fomos na Semaurb, procuramos a polícia e o IBAMA. No sábado ele veio e fez isso, arrancou a árvore“, conta um leitor que relatou o fato à nossa equipe.

Em nota, a Prefeitura de Juazeiro afirmou que uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) esteve presente no local “e identificou o morador que tinha descascado o tronco da árvore no residencial Juazeiro III, causando danos irreversíveis à planta”.

Agora ele terá que fazer o replantio da árvore. “Ele foi orientado a retirar a árvore danificada e se comprometeu a plantar uma muda de espécie nativa, em substituição à árvore agredida. A equipe de Fiscalização e Monitoramento Ambiental retornará ao local dentro de 15 dias para conferir se a orientação foi cumprida e continuará acompanhando o caso, continua a nota.

O Blog ficará acompanhando a situação, para ver se de fato, ele fará o replantio da árvore. Nossa equipe lembra que crime ambiental é passível de multa e outras punições previstas em lei.

Deixe um comentário