Ministro da Defesa pede libertação de inocentes do 8 de janeiro para pacificar o País

O ministro da Defesa, José Múcio, afirmou que a libertação de pessoas inocentes ou com participação mínima nos atos de 8 de janeiro seria um passo importante para pacificar o país. A declaração foi dada na noite desta segunda-feira (10), durante entrevista ao programa Roda Viva , da TV Cultura.

Múcio ressaltou que o Brasil precisa superar o radicalismo e buscar soluções para os problemas do país, evitando tratar igualmente aqueles que tiveram diferentes graus de envolvimento nos eventos.

Segundo ele, não faz sentido aplicar a mesma proteção a quem especificações ou financiar os atos e a quem esteve presente sem participação ativa na destruição.

“Se foi um golpe, quem especifica que paga. E aqueles que pegaram seus ônibus, ficaram lá tirando foto do celular? Tinham os que estavam quebrando, tem os que ficaram do lado de fora. Tem de todo tipo”, afirmou o ministro.

A fala de José Múcio se alinha à recente declaração do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que negou a existência de uma tentativa de golpe por parte dos manifestantes civis. O tema segue em debate, com diferentes posicionamentos sobre as responsabilidades e punições relacionadas ao episódio.

Deixe um comentário