
(Foto: Ilustração)
A ideia de implantar um “aluguel social” aos beneficiários do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida não está descartada. Foi o que disse o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto que esteve em Petrolina na sexta-feira (24).
LEIA TAMBÉM:
“Eu não estou no Nordeste, eu estou no Brasil”, diz Bolsonaro durante evento em Petrolina
Evento com Bolsonaro é marcado por vaias a Paulo Câmara
O aluguel social é uma modalidade na qual o governo paga para uma família manter um imóvel por um período determinado. Hoje, pelas regras do programa os beneficiários compram o apartamento mediante financiamento, com subsídio de até 90%, pelo governo federal.
“Em alguns casos, o aluguel social, a locação social, é o mais apropriado. Em outras, outras, a transferência do imóvel. Mas ainda é uma proposta que está sendo discutida e passará pelo crivo da sociedade, da Caixa Econômica [Federal] e do Ministério da Economia”, disse o ministro que acompanhou Jair Bolsonaro (PSL) em Petrolina.
O ministro também rebateu as informações sobre o fim do programa. “Essa história de que o programa parou não existe”, frisou. Ontem o presidente, ao lado de Canuto, entregou mais um residencial do programa, localizado na Avenida Marechal Hermes da Fonseca, em Petrolina.
(Com informações do G1 Petrolina)