Miguel pede atenção do Senado para discutir Reforma Tributária

“A reforma tributária é uma questão complexa e aguardada pela sociedade, mas precisamos garantir que ela não comprometa os interesses dos pequenos, médios e grandes empresários, sobretudo dos trabalhadores de baixa renda“. Essa é a opinião do ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB).

Ele lembrou que o tema precisa ser debatido com atenção no Senado Federal, para não prejudicar o polo automotivo de Pernambuco. “As fábricas de automóveis, que atualmente desfrutam de benefícios até 2032, podem perder essas vantagens. Em Pernambuco pode afetar diretamente a economia da cidade de Goiana, com a fábrica da Jeep, por exemplo, e também todo o polo automotivo da Mata Norte de Pernambuco. Precisamos nos mobilizar para reverter essa decisão no Senado e evitar um cenário como o da Ford na Bahia, que resultou no fechamento da fábrica e milhares de desempregados“, opinou.

A Bahia, no entanto, perdeu a Ford mas atraiu chineses neste ano, que levaram a BYD – com carros elétricos – para ocupar o polo anteriormente pertencente a concessionária, em Camaçari.

Deixe um comentário