
Fernanda conquistou duas medalhas no Parapan 2019 (Foto: Ascom/Paulo Valgueiro)
A quinta-feira (21) na Câmara de Vereadores de Petrolina foi de celebrações. O Plenário da Casa Plínio Amorim lembrou a Consciência Negra, homenageou líderes dos povos de terreiro e a paratleta da Seleção Brasileira, Fernanda Yara.
Na semana passada a paraense de nascimento estava em Dubai, disputando o Mundial de Paratletismo. Nesse ano foi duas vezes medalhista nos Jogos Parapanamericanos e agora é de fato, cidadã petrolinense. Ela recebeu a honraria do vereador Paulo Valgueiro (MDB).
LEIA TAMBÉM:
Câmara analisa Título de Cidadã Petrolinense a medalhista no Parapan 2019
“Tenho a honra de estar homenageando essa atleta que nasceu no Pará e muito tem nos orgulhados por suas vitórias no Brasil e no exterior. Fernanda é a prova de que podemos desafiar nossas limitações e colher nossas vitórias”, justificou o edil.

(Foto: Jean Brito/Ascom CMP)
Em sua fala, Valgueiro lembrou que, mesmo com suas limitações, Fernanda Yara nunca desistiu e hoje é referência no país. “Apaixonada por esportes, foi em busca dos seus sonhos colecionando vitórias, estabelecendo recordes brasileiros de velocidade no atletismo. Fernanda é motivo de orgulho para sua família, para os petrolinenses e brasileiros pelas suas conquistas na vida e no esporte“, destacou.
Medalhas de Honra ao Mérito
Além de Fernanda, também foram homenageados na sessão de ontem Eramos de Sousa Reis, com a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan, de autoria do ex-vereador Ibamar Fernandes; e o Pai Júnior, cuja honraria foi proposta por Cristina Costa (PT) e Valgueiro.
O Plenário da Casa ficou lotado, tendo em vista que as entregas aconteceram durante a sessão que lembrava o Novembro Negro. Grupos se apresentaram com roda de capoeira, lembrando a força da cultura afro.