O empreendedor social Antonio Souza (presidente da fundação que leva o seu nome) e o secretário executivo do Consórcio Intermunicipal Dom Mariano (Condomar), Edésio Medeiros, estiveram reunidos em uma audiência, em Brasília com representantes da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan) – respectivamente o titular da Pasta, Caio Rocha, e o diretor Francisco Fujita -, ligada ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).
Na ocasião eles protocolaram um ofício com uma solicitação de 2.900 cisternas para atendimento a famílias dos 13 municípios do Sertão e do Agreste de Pernambuco.
Rocha comprometeu-se em viabilizar um lote de 1.000 cisternas, ainda na petição de 2017, para o Agreste, onde existem duas organizações da sociedade civil selecionadas através do edital 03/2017; as outras 1.900 cisternas restantes seriam incluídas nas demandas do início de 2018.
Ao todo serão R$ 10 milhões, viabilizados para construção de tecnologias sociais (cisternas de 16mil/litros), através da parceria da Fundação Antonio Souza e Condomar com a Sesan, para serem investidos no fortalecimento da agricultura familiar nos municípios do Sertão e Agreste.
Fonte: Folha de Pernambuco.