Maria Elena critica “rigidez” após Indicações não entraram em pauta

Foto: Ascom CMP

Sem conseguir emplacar suas proposições na pauta da sessão de quinta-feira (20), a vereadora Maria Elena de Alencar (MDB) ficou na bronca com a Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim, em Petrolina (PE). Ela alegou que “sempre matérias minhas estão deixando de entrar” por não chegarem na hora certa.

Infelizmente minhas Indicações não entraram. A secretaria não aceitou porque chegou fora [do tempo]. Inclusive vou falar com a Mesa [Diretora] porque acho essa rigidez um absurdo, acho que não custava nada flexibilizar”, disse Elena.

Para a vereadora, há uma “ditadura” por parte do Poder Legislativo. “Foram quatro matérias enviadas e não entrou nenhuma porque foi realmente no horário acima do horário estabelecido, mas não custava nada a Mesa Diretora reavaliar”, pontuou.

Mesa Diretora se posiciona

Presidente em exercício na sessão, Manoel da Acosap (UB) lembrou que essa organização está descrita no Regimento Interno e funciona desde a antiga gestão (de Osório Siqueira).

Eu era secretário da Mesa e todo dia se reclamava que a pauta era feita de forma amadora, vereador chegava aqui e colocava Requerimento de última hora. Cada vereador tem que entregar o documento no Setor Legislativo e todos os vereadores recebem a pauta com antecedência de 24h da sessão”, destacou.

Critica aos servidores

Elena retrucou e pediu novamente a reavaliação da postura. “Na pauta das Indicações, a gente não precisa tanta urgência. Estou pedindo a reavaliação, um reajuste”, enfatizou. Ela ainda alegou que não há pessoas trabalhando na Câmara. “Quantas pessoas foram chamadas agora pelo concurso público. Vamos colocar esse pessoal para trabalhar”, finalizou.

Deixe um comentário