Mais de dez cidades do interior têm abastecimento de água suspenso após chuvas

Pelo menos onze municípios do interior de Pernambuco tiveram o abastecimento de água suspenso nesta terça-feira (2) por conta das chuvas registradas no dia anterior. A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou que ainda não há previsão para que a água retorne para as casas da população.

As chuvas prejudicaram o funcionamento de alguns sistemas elétricos da Compesa que garantem o abastecimento. Em princípio, as cidades afetadas foram Bonito, Capoeiras, Limoeiro, Nazaré da Mata, Glória do Goitá, Barra de Guabiraba, Belém de Maria, Sanharó, Salgueiro, Verdejante, além do distrito de Jabitacá, em Iguaraci.

A Compesa também afirmou que a Neoenergia foi comunicada sobre a suspensão do abastecimento para que a energia fosse restabelecida. O número de pessoas afetadas não foi informado. A companhia informou que o abastecimento foi normalizado em Lagoa dos Gatos, Cupira, Salgueiro, Verdejante e no distrito Alto Bonito, em Bonito.

Cidades do interior sofrem com suspesão no abastecimento

Os constantes furtos de fiações elétricas na Compesa têm prejudicado os moradores do interior de Pernambuco. Em outubro de 2023, cerca de 150 mil pessoas tiveram abastecimento de água prejudicado em três cidades do Agreste do estado por conta de ações criminosas.

Após o ocorrido, a Compesa informou ter solicitado uma investigação para identificar os criminosos, após registrar um Boletim de Ocorrência na polícia para os dois casos. A companhia, ainda comentou “lamentar o ocorrido, que resultou em problemas para toda a população”.

Diário de Pernambuco

Deixe um comentário