Mais de 17 toneladas de maconha são destruídas em operação policial realizada em Cabrobó, Curaçá e Santa Mª da Boa Vista

Operação reuniu PM e PF (Foto: PRF/Divulgação)

A Operação Nordeste Seguro entrou em mais uma etapa e entre os dias 18 e 22 de agosto, forças policiais erradicaram plantações que resultariam num total de 17,5 toneladas de maconha. A erva estava sendo cultivada no Sertão da Bahia e de Pernambuco. A ação foi desencadeada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Com apoio da Polícia Federal e das polícias Civil e Militar da Bahia, além da Polícia Militar de Pernambuco, a PRF conseguiu destruir drogas em Curaçá (BA), Cabrobó e Santa Maria da Boa Vista (PE). Contudo, ninguém chegou a ser preso.

Os agentes de segurança pública também destruíram equipamentos utilizados no cultivo das ervas, como mangueiras de irrigação e fertilizantes. Paralelo ao trabalho de erradicação, a PRF abordou 169 veículos e abordou 211 pessoas nos dois estados.

As ocorrências foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Federal de Juazeiro (BA) e à Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó (PE), que darão continuidade às investigações.

Deixe um comentário