Maior ídolo do Vasco, Roberto Dinamite morre aos 68 anos

Roberto Dinamite, maior jogador da história do Vasco, morreu neste domingo (8), aos 68 anos. Ele estava internado no hospital Unimed e faleceu às 10h50. O ex-jogador lutava contra um tumor no intestino desde 2021 e havia piorado seu quadro clínico nos últimos dias.

Carlos Roberto de Oliveira nasceu em 13 de abril de 1954, em Duque de Caxias (RJ). Fez história durante sua carreira ao vestir a camisa do Vasco, sendo o maior artilheiro na história do time carioca, 708 no total. Também atuou pelo Barcelona e pela Seleção Brasileira.

O Vasco ofereceu o Estádio de São Januário para o velório de Dinamite. O clube também decretou luto oficial de sete dias em homenagem ao ídolo.

O Roberto era Vasco. O Vasco era Roberto. Em 1974, Dinamite foi o verdadeiro ponto de arranque rumo ao primeiro título de Campeonato Brasileiro do Clube, sendo o artilheiro da competição com 16 gols marcados. Nos anos seguintes, a consagração com artilharias nacionais e estaduais. Além das convocações para as Copas do Mundo de 1978 e 1982. Na primeira oportunidade, Roberto foi o artilheiro da Seleção Brasileira no mundial“, diz a nota oficial do clube carioca.

Equipes do país, como Botafogo e Corinthians também lamentaram a morte do ex-jogador. Juninho Pernambucano, outro ídolo do time cruzmaltino reverenciou Dinamite. “Você foi o maior de todos com a Cruz de Malta no peito. Muita a força a toda família“, escreveu.

Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também homenageou Dinamite. “Roberto Dinamite foi um gigante na história do Vasco da Gama e do futebol brasileiro. Como torcedor do Vasco no Rio, admirei muito seu futebol bonito, ofensivo, de um chute tão potente de perna direita que virou apelido. E de apelido, sobrenome”, disse.

Deixe um comentário