Mãe é presa após matar o próprio filho recém-nascido a golpes de machado no interior do Maranhão

Uma mulher de 36 anos foi presa em Codó, a 290 km de São Luís, após matar seu próprio filho recém-nascido, de 23 dias, com golpes de machado. O crime ocorreu por volta das 4h40, na residência da família no povoado Penha.

O pai da criança relatou à polícia que a esposa levantou-se com o bebê e dirigiu-se à área externa da casa. Minutos depois, ao questionar sobre o paradeiro do filho, a mãe confessou tê-lo matado.

Ao descobrir o crime, o pai chamou vizinhos e parentes para conter a mulher, que também tentou agredir uma filha de 9 anos e cometer suicídio.

A mulher foi amarrada pelo grupo, que acionou a Polícia Militar e o SAMU. Ao chegar à residência, o SAMU constatou a morte do bebê com dois golpes de machado no pescoço e na orelha. A mãe foi presa e autuada em flagrante por infanticídio na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó.

O pai afirmou à polícia que a esposa, até então uma boa mãe e esposa, não apresentava comportamento violento. Ela mencionava sentir-se deprimida nos últimos dias, mas não dava sinais de que poderia causar danos aos filhos. O casal tinha outros quatro filhos, o bebê completaria um mês de vida em 11 de janeiro.

Em audiência de custódia, caso seja levantada a questão da depressão pós-parto, caberá ao juiz decidir sobre uma avaliação psicológica.

Deixe um comentário