Mãe de Daniel Alves celebra decisão judicial que concede liberdade provisória a seu filho

Na manhã desta quarta-feira (20), a Justiça de Barcelona concedeu liberdade provisória ao ex-jogador de futebol Daniel Alves, mediante o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões).

A decisão foi celebrada por sua mãe, Maria Lúcia Alves, nas redes sociais, que agradeceu a Deus pela vitória.

A sentença determinou que, caso a fiança seja paga, os passaportes espanhol e brasileiro de Daniel Alves serão retidos. Além disso, o ex-jogador terá que manter uma distância de pelo menos 1 km da residência, local de trabalho e outros lugares frequentados pela vítima, além de não poder se comunicar com ela de forma alguma. Ele também está proibido de deixar a Espanha e deve comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona, conforme solicitado.

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual em fevereiro, mas recorreu da sentença. Desde então, sua defesa tem buscado que ele aguarde a deliberação final em liberdade.

A mãe do ex-jogador também está envolvida em um processo na Justiça espanhola por supostamente divulgar imagens da vítima, o que foi proibido pela juíza responsável pelo caso desde o início.

A estátua de Daniel Alves em Juazeiro, sua cidade natal na Bahia, foi vandalizada recentemente, com a imagem do jogador sendo coberta de tinta branca. Essa não foi a primeira vez que o monumento sofreu atos de vandalismo desde a prisão do jogador em setembro de 2023. A prefeitura de Juazeiro ainda não se pronunciou sobre a retirada da estátua, aguardando todos os recursos do caso serem julgados.

Deixe um comentário