
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou, na noite desta sexta-feira (1º), por meio de publicação nas redes sociais, que o Brasil continua aberto ao diálogo com os Estados Unidos, mesmo diante da imposição de tarifas comerciais e sanções contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
A declaração veio horas após o presidente norte-americano, Donald Trump, afirmar que está disposto a conversar com Lula “a qualquer momento que o brasileiro quiser”. A fala acendeu expectativas de uma possível reaproximação diplomática entre os dois países, em meio ao aumento das tensões comerciais.



