Luciano Bivar é afastado da presidência do União Brasil

Na quarta-feira (20), o União Brasil decidiu afastar temporariamente o presidente da sigla, Luciano Bivar, após ameaçar um correligionário, o advogado Antônio Rueda, presidente eleito do partido.

A Executiva do partido optou pelo afastamento de Bivar e nomeou o vice-presidente, Antônio Rueda, para assumir a presidência interinamente.

O mandato de Bivar só terminaria no fim de maio, mas a sigla resolveu antecipar a saída dele da presidência após o deputado se envolver em uma ferrenha briga política com o Antônio Rueda, que ganhou a eleição para a sucessão. Rueda ganhou a eleição do próprio Bivar.

Segundo ACM Neto, vice-presidente eleito do União Brasil, a maioria da comissão executiva considerou a destituição da presidência como a medida mais apropriada no momento.

O pedido de expulsão de Bivar foi encaminhado ao Conselho de Ética do partido, que terá 60 dias para decidir sobre a representação e o afastamento definitivo do deputado.

A decisão ocorre após uma disputa pela liderança do partido entre Bivar e Rueda, que eram aliados anteriormente. Rueda acusou Bivar de ameaças, e a situação se intensificou com acusações de incêndios em residências ligadas a Bivar, feitas por Rueda.

A defesa de Bivar afirma que Rueda e sua família têm interesses particulares no afastamento do deputado e que o processo está sendo conduzido de maneira anômala. A assessoria jurídica de Luciano Bivar irá analisar o caso em questão.

Deixe um comentário