Lucas Ramos lembra aniversários de morte de Miguel Arraes e Eduardo Campos na tribuna

lucas-marco-eduardo-1024x576

O discurso aconteceu por ocasião do aniversário de falecimento dos dois políticos./ Foto; internet

A memória dos ex-governadores Miguel Arraes, falecido em 2005, e Eduardo Campos, morto em 2014, foi lembrada em pronunciamento do vice-líder do Governo, deputado Lucas Ramos (PSB), durante a Reunião Plenária de segunda (15). O discurso aconteceu por ocasião do aniversário de falecimento dos dois políticos (avô e neto), lembrado no dia 13 de agosto.

“Foi pelas mãos de Miguel Arraes que me filiei ao PSB, e pelo incentivo de Eduardo Campos que me somei ao projeto de mudar para melhor a vida das pessoas, pelo caminho da vida pública”, rememorou Ramos, destacando a trajetória dos ex-governadores socialistas.

Nascido no Sertão do Araripe, Arraes foi eleito governador em 1962, 1986 e 1994. Liderou, na década de 90, o maior programa de eletrificação rural de Pernambuco, o Luz que Produz. Nos anos 1980, levou à frente o Programa Chapéu de Palha, que empregava trabalhadores da cana-de-açúcar em pequenas obras públicas durante a entressafra. “Seus contemporâneos, sobretudo nossos companheiros do Interior, testemunharam sua luta contra a seca, pelas minorias e pela democracia”, comentou o parlamentar.

Campos foi governador entre em 2007 e 2014. Inaugurou o Pacto pela Vida, programa de segurança pública que resultou na redução dos crimes contra a vida durante seu mandato. É lembrado pela implantação de modelo de gestão por resultados na administração estadual. “Uma nova forma de tratar a coisa pública”, citou Ramos. O deputado encerrou o pronunciamento com a frase usada pelo ex-governador na campanha presidencial de 2014, interrompida por sua morte em acidente aéreo: “Não desistiremos do Brasil. Não desistiremos de Pernambuco”. E acrescentou: “Eduardo e Arraes vivem”.

Deixe um comentário