Um leitor do Blog enviou a foto acima, denunciando a presença de um lixão por trás da Petromol, em Petrolina. De acordo com o morador da região, há um terreno que se transformou em um depósito de lixo e ponto de proliferação de mosquitos.
Ele relata que a própria comunidade não colabora e deposita materiais no terreno. “Por conta desse lixo de todo tipo, é muito comum e constante ver populares colocando fogo. As queimadas são tão constantes que já tive que ir no UPA duas vezes por problemas respiratórios de inalar fumaça”, contou.
O que diz a Prefeitura?
Segundo o leitor, várias notificações foram protocoladas na Prefeitura de Petrolina. Contudo, nada foi feito. O Blog procurou a secretaria competente e foi informada que a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) “realizará, no próximos dias, a remoção do material reforça que o local não é ponto de descarte de lixo”.
Confira a seguir a nota da Seinfra:
“A Prefeitura de Petrolina lamenta que esse tipo de situação seja recorrente nas comunidades, visto que, a coleta de lixo é feita regularmente na cidade. A Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) informa que realizará, no próximos dias, a remoção do material reforça que o local não é ponto de descarte de lixo.
Pontos de descarte – Existe, atualmente, quatro pontos de descarte de entulhos na cidade localizados nos bairros: Quati, José e Maria, João de Deus e na descida do Viaduto do Barranqueiro. Mas vale pontuar que somente alguns materiais como resto de poda e pequenas quantidades de resto de obras (volume de um carrinho de mão) devem ser descaradas nesses locais”.