Justiça condena a 10 anos de prisão homem que divulgou fotos da autópsia de Marília Mendonça

O indivíduo responsável por divulgar fotos das autópsias da cantora Marília Mendonça foi sentenciado à prisão nesta quarta-feira, 27 de setembro. Somando todas as penas, André Felipe de Souza Alves Pereira, de 22 anos, recebeu uma condenação total de 10 anos e três meses de reclusão.

Ele foi considerado culpado por uma série de crimes, incluindo desrespeito a cadáver, promoção do nazismo, xenofobia, racismo contra nordestinos, uso de documento público falso, ameaça ao serviço de utilidade pública (escolas) e incitação à prática criminosa.

André Felipe estava detido de forma preventiva desde abril deste ano, quando usou uma plataforma de mídia social para compartilhar imagens de artistas como Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Gabriel Diniz, que haviam sido obtidas para fins de investigação no Instituto de Medicina Legal (IML).

As demais acusações que recaem sobre ele estão relacionadas a outras publicações em suas redes sociais, incluindo ameaças de ataques a instituições educacionais, divulgação de símbolos e nomes associados ao nazismo, bem como incitação à violência contra nordestinos e estrangeiros.

 

Deixe um comentário