
(Foto: Arquivo)
Ao que tudo indica a decisão do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), que recentemente emitiu um parecer prévio recomendando à Câmara Municipal de Petrolina a rejeição de suas contas referentes ao exercício financeiro de 2016, mexeu com as pretensões políticas do ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lossio, de disputar a prefeitura nas próximas eleições.
Há quem diga que o possível retorno da ex-vereadora Raimundo Sol Posto à Câmara Municipal seria uma sinalização que ele realmente possa ter jogado a toalha, como já previa o ex-secretário de infraestrutura Ricardo Rocha, que disse não acreditar na candidatura de Lossio em 2020.
LEIA TAMBÉM
Raimunda é uma pessoa muito próxima de Lossio e para tomar uma decisão dessa magnitude, naturalmente, teria que contar com o aval do ex-prefeito.
Na sessão da última terça-fera (03), na Câmara Municipal de Petrolina, especulou-se a possibilidade do vereador Major Enfermeiro se licenciar do cargo dando lugar a Raimundo Sol Posto, claro que a estratégia seria puxar a ex-vereadora para o grupo do prefeito Miguel Coelho, mas a leitura que se faz é que ela certamente contaria com o aval de Julio Lossio para aceitar este convite.