Juazeiro: Paulo Bomfim afirma que SESAU testará todos profissionais da linha de frente

Medida foi anunciada na coletiva de imprensa hoje (Foto: Blog Waldiney Passos)

Com 61 casos confirmados do novo coronavírus, o prefeito de Juazeiro (BA), Paulo Bomfim anunciou durante uma coletiva de imprensa nessa quarta-feira (27) que testará todos os profissionais da segurança, saúde, limpeza e também da imprensa.

LEIA TAMBÉM

Paciente de 20 anos é o 61º caso confirmado de covid-19 em Juazeiro

A ideia já estava sendo discutida com o comandante do Comando de Policiamento Regional Norte (CPRN) e foi ampliada em reuniões com a Secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro. O objetivo é tranquilizar esses servidores considerados essenciais.

Vamos testar 179 homens da nossa Guarda Municipal, vamos testar toda a nossa Guarda, 110 do Corpo de Bombeiros, 1.056 policiais militares, vamos testar os policiais rodoviários estadual, os policiais civis, policiais federais, da postura do nosso município, os da limpeza, da rede de urgência e atenção primária da saúde e os nossos profissionais da imprensa da TV, rádio, de Blog e todos os comunicadores”, explicou o gestor.

Ajuda divina

Durante a coletiva Bomfim rebateu as críticas de que Juazeiro não testava pacientes no ritmo de Petrolina. Ele lembrou que há uma central especificamente para submeter os juazeirenses a testagem rápida, mas a “mão de Deus” vem protegendo a cidade. “Semana passada teve uma equipe do Governo Federal aleatório, veio sem avisar como foi em outras cidades e fizeram 250 testagens em Juazeiro com nenhum caso positivo. Isso é a mão de Deus nos protegendo“, concluiu.

Deixe um comentário