Nesta segunda-feira (18), foi inaugurada a ampliação e reforma do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), um marco para a saúde da região Norte da Bahia.
O evento contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT), do prefeito eleito Andrei Gonçalves, entre outros, que visitaram a nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal.
Com investimento superior a R$ 50 milhões, o HRJ agora dispõe de uma Maternidade Regional de referência e ampliou sua capacidade para 350 leitos, incluindo: 25 leitos de UTI neonatal e semi-UTI; 10 leitos de UTI pediátrica; 10 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários Convencional (Ucinco); 5 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários Canguru (Ucinca); 90 leitos para adultos em áreas clínicas e cirúrgicas, incluindo saúde mental.
A estrutura modernizada inclui cinco pavimentos com serviços de emergência geral e obstétrica, centro cirúrgico e obstétrico, leitos de internação clínica, obstétrica e pediátrica, além de uma farmácia satélite, laboratório de análises clínicas, banco de leite e outras instalações essenciais para o atendimento integral à saúde.
Nas redes sociais, Andrei Gonçalves destacou a importância do momento: “É um momento histórico para a saúde de Juazeiro, e isso é só o começo. Grandes expectativas para tudo o que vem por aí!”.
O governador Jerônimo Rodrigues também enfatizou o impacto positivo da obra, que eleva o HRJ a um novo patamar de atendimento, garantindo mais qualidade e acessibilidade à população.
O novo HRJ promete ser um divisor de águas para o sistema de saúde regional, consolidando Juazeiro como um polo de referência na Bahia.