
O Governo Federal irá financiar a equipe técnica multidisciplinar necessária para elaboração dos projetos. (Foto: ASCOM)
Na tarde desta quarta-feira (25), em Brasília, o prefeito Paulo Bomfim participou de reunião com o Ministério do Planejamento com a presença da Caixa, CBIC, FNP, e demais instituições. O Assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas, Isaac Carvalho, acompanhou o prefeito.
Na oportunidade foram apresentados os seis municípios selecionados pelo Governo Federal para fazer parte do projeto piloto do Programa de Apoio às Concessões Municipais, coordenado pelo Ministério do Planejamento com o objetivo de assessorar os municípios na elaboração de projetos de Parcerias Público-Privada (PPPs).
Entre as seis cidades escolhidas, única na Bahia, a cidade de Juazeiro foi selecionada pelo Ministério por estar preparada nas ações de crescimento, no intuito de explorar o capital privado no desenvolvimento da infraestrutura do município, a exemplo de saúde, educação, mobilidade urbana, saneamento, iluminação entre outros.
De acordo com o programa o Governo, através de um Fundo de participação garantido com recursos da União e administrado pela Caixa Econômica Federal, irá financiar a equipe técnica multidisciplinar necessária para elaboração dos projetos.
“Mesmo em tempo de crise, Juazeiro está em pleno desenvolvimento. Nós já conseguimos fazer muito por Juazeiro na Educação, Saúde, Habitação, Abastecimento e Saneamento, além de diversas outras áreas, promovendo uma verdadeira mudança que está em curso iniciada pelo ex-prefeito Isaac Carvalho. Temos consciência de que ainda temos muitas demandas. Como queremos o melhor para a vida das pessoas, havendo necessidade, podemos pensar em elaborar uma PPP em que todos, gestão-sociedade-parceiro, saiam ganhando”, ressaltou Paulo Bomfim.