Juazeiro: De olho na Lei dos 15 minutos, Procon volta a fiscalizar agências bancárias

O Procon de Juazeiro (BA) está de olho nas agências bancárias da cidade. Na quarta-feira (5) a Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor do órgão fiscalizou as unidades localizadas na Praça Barão do Rio Branco, centro da cidade, com o intuito de apurar o cumprimento da Lei nº 1.852/2005.

A lei municipal determina que o tempo de espera deve ser de no máximo 15 dias, para atendimento ao público. “O Procon está continuando de forma intensiva a fiscalização da lei dos 15 minutos, que é uma obrigatoriedade e um dever de todas as agências bancárias, inclusive as agências e os bancos públicos, considerando o princípio da eficiência de 1998, que tem que atender com qualidade todos os clientes dos bancos, independente de horário, a partir da emissão da senha tem que se cumprir os 15 minutos”, explicou o fiscal do Procon, Giovanne Santos Silva.

Segundo o órgão, as fiscalizações são constantes e o cidadão também pode denunciar irregularidades. Basta se dirigir à sede do Procon, na Rua Minas Gerais, nº 46, 4º andar, bairro Santo Antônio, vizinho à Galeria Rio Fitness.

Deixe um comentário