Jovem usando símbolo nazista é apreendido após tentar atacar escolas em SP

Jovem de 17 anos escreveu plano em caderno

Um adolescente de 17 anos foi apreendido nesta segunda-feira (17) após tentar atacar a Escola Estadual Professor Antonio Sproesser e a Escola Municipal Vista Alegre, que funcionam no  mesmo prédio, em Monte Mor (SP). A tentativa de atentado aconteceu durante a manhã.

O suspeito é ex-aluno da unidade estadual, usava roupa preta e um símbolo nazista no momento da ação. Por sorte, ninguém ficou ferido. O jovem foi apreendido pela Polícia Militar de São Paulo, que apreendeu uma machadinha, bombas caseiras, além de garrafas com combustível.

O suspeito não conseguiu entrar nas escolas, mas jogou uma bomba caseira no interior da unidade. O Corpo de Bombeiros Militar e a Guarda Civil Municipal também foram mobilizados para a ocorrência. Na casa dele, a PM também apreendeu uma arma airsoft, material alusivo ao nazismo e o computador do jovem.

Ele escreveu o plano em um caderno, que também foi apreendido. Em um trecho o suspeito escreveu que “a tal Vista Alegre [nome de uma das escolas], vai ficar com uma vista triste”, remetendo ao atentado que ele causaria.

Deixe um comentário