Jacobina: mulher morre após intoxicação alimentar por salmonella

Uma mulher de 48 anos morreu em decorrência de uma intoxicação alimentar provocada por Salmonella, em Jacobina (BA). Neuraci Jesus dos Santos estava internada em Salvador, devido às complicações do seu quadro. Ela chegou a ter as duas pernas amputadas, mas não resistiu e veio a óbito na terça-feira (14).

Ela é uma das 400 pessoas que se intoxicaram na cidade. A maior parte das vítimas é da rede municipal de ensino, que se alimentaram em um estabelecimento durante a Jornada Pedagógica 2023. Os casos de intoxicação começaram a aparecer entre 31 de janeiro e 1° de fevereiro.

Por conta do quadro de saúde dos professores, as aulas somente começaram em 15 deste mês. Neuraci não era funcionária da Prefeitura. Ela havia consumido a comida no próprio restaurante e começou a passar mal. A vítima chegou a ser internada três vezes na UPA de Jacobina.

“Na contagem de micro-organismo indicadores da condição higiênicos sanitários de alimentos (mesófilos viáveis) foram observados níveis acima do aceitável de 10 a sexta ufc/g ou ml“, diz a nota da Prefeitura de Jacobina.

Deixe um comentário