Irã inicia ataque a Israel com ‘dezenas de drones’, dizem Forças Armadas israelenses

As Forças Armadas de Israel relataram que o Irã iniciou um ataque contra Israel lançando “dezenas de drones”, marcando uma escalada significativa de tensões na região do Oriente Médio.

A notícia foi amplamente divulgada pelos principais sites de notícias de Israel e também pelas redes de TV CNN e al-Jazeera, sendo posteriormente confirmada por autoridades americanas.

Na noite deste sábado, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, fez um pronunciamento ao país, afirmando que Israel está preparado “para a possibilidade de um ataque direto” e convocou o gabinete de guerra e o gabinete de segurança para uma reunião de emergência.

O porta-voz das Forças Armadas de Israel, Daniel Hagari, informou que a situação está sendo monitorada e que a ameaça levará algumas horas para chegar a Israel. Como parte dos preparativos de segurança, o GPS não estará disponível em certas áreas, disse Hagari, citado pela CNN americana.

“Se descobrirmos ameaças específicas com um tempo de chegada mais curto, atualizaremos vocês imediatamente”, afirmou Hagari. “Pedimos que estejam atentos e sigam as instruções do Comando da Frente Interna. Entendemos essas ameaças e lidamos com elas no passado.”

Diante da ameaça, o Ministério dos Transportes de Israel anunciou o fechamento do espaço aéreo do país a partir das 12h30 da manhã (6h30 no horário de Brasília) para voos domésticos e internacionais.

Deixe um comentário