A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE) de Juazeiro prorrogou as inscrições do 22º Festival Nacional Edésio Santos da Canção (FESC). A inscrição é gratuita e agora pode ser feita até 1º de novembro na sede da SECULTE, situada na Praça da Bandeira, Nº20, Centro, das 8h às 14h. Os interessados de outras localidades devem adquirir regulamento e ficha de inscrição através do site da prefeitura ou solicitá-la no endereço de e-mail [email protected] e enviar, com aviso de recebimento, para a SECULTE.
O Edésio Santos da Canção é um festival de composições inéditas, de todos os gêneros e estilos musicais, da Música Popular Brasileira. Seu objetivo é fomentar a cultura poética e musical dos artistas locais, oportunizar o intercâmbio e a troca de experiências de produção musical e cultural, além de promover lançamento de novos talentos no mercado musical. Com investimento de R$33 mil, o FESC acontece de 05 a 07 de dezembro, na Orla Nova de Juazeiro.
Para participar, os interessados devem enviar as composições em envelope lacrado, com dez cópias, contendo letra da música sem identificação do(s) autor(s) ou intérprete(s), apenas com o título da música, juntamente com o CD das canções gravadas na íntegra, sob pena de eliminação sumária.
O gestor da SECULTE, Sérgio Fernandes, comenta que essa edição fará homenagem a dois grandes Juazeirenses, José Willys Pereira da Silva e João Gilberto. “José Willys é o nosso querido Neto, que fez a dupla Neto&Mundinho durante muitos anos. Ele e o gênio João Gilberto se despediram dessa vida esse ano e nada mais justo que lhes oferecer essa homenagem, juntamente com o grande Edésio Santos. Contamos com a comunidade e participantes, para que seja mais uma edição de sucesso.”, conclui.