
(Foto: Blog Waldiney Passos)
Com apenas dois projetos colocados em votação na sessão de terça-feira (27) os edis utilizaram o tempo vago pós-aprovação para discutir temáticas relevantes à comunidade. Uma delas foi o esporte petrolinense e os incentivos municipais.
Primeira a abordar o assunto foi Maria Elena (PRTB), ex-secretária de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE) no primeiro ano de gestão do prefeito Miguel Coelho. Ela elogiou a reforma no Estádio Municipal Paulo de Souza Coelho e a vontade do município em apoiar os atletas locais.
“De quinta-feira até domingo nós pudemos testemunhar o grande investimento que o prefeito Miguel Coelho está fazendo com a reforma do estádio e ele assina um termo de fomento com a APA que vai assistir por um ano essa associação”, disse Elena afirmando que essa é a primeira vez que os atletas e paratletas locais são valorizados pelo município.
Atuação do legislativo
Presidente do Petrolina Social Futebol Clube, Ronaldo Silva (PSDB) também comentou o tema, cobrando incentivo ao esporte na cidade. “É importante que nós dessa Casa procurem criar incentivo aos nossos desportistas. Estou botando um projeto aqui que dê incentivo ao esporte, para que a gente possa criar dentro do município um fundo de participação, o Fundo Municipal de Esporte, isso vai depender do nosso prefeito aceitar”, justificou.
Desabafo de Cancão
Ronaldo Cancão (PTB) que é presidente de honra do 1º de Maio e também já foi atleta apoiou o discurso dos colegas, porém cobrou respeito do Poder Executivo, governo defendido por ele na Câmara de Vereadores. “Queria me dirigir ao líder Aero Cruz, sou desportista há 30 anos e eu fico assistindo por redes sociais e a gente fica a mercê. Não me sinto confortável em defender o governo e não se receber um convite do governo para se participar de atos sobre esporte”, desabafou.