IFSertãoPE lança “TV Escola do Vinho” para ampliar conhecimento sobre vitivinicultura e enologia

Escola do Vinho lança conteúdos educativos sobre viticultura

O IFSertãoPE deu mais um passo na valorização da vitivinicultura regional com o lançamento do projeto “TV Escola do Vinho”, iniciativa da Escola do Vinho do campus Petrolina Zona Rural que pretende aproximar o público do universo da produção de vinhos por meio de conteúdos em vídeo acessíveis e educativos.

A proposta busca transformar conteúdos técnicos, científicos e culturais ligados à viticultura e à enologia em uma linguagem mais dinâmica e descontraída, fortalecendo a formação tecnológica e profissional dos estudantes e ampliando o alcance das ações desenvolvidas pelo curso de Viticultura e Enologia da instituição.

Os vídeos irão mostrar o cotidiano da Escola do Vinho, incluindo aulas práticas, atividades de campo, visitas técnicas, parcerias institucionais e informações sobre pesquisas, novas tecnologias, lançamento de produtos e tendências do setor vitivinícola.

Outro objetivo do projeto é apresentar ao público a formação do profissional enólogo, explicando as diferentes áreas do conhecimento envolvidas no processo produtivo, desde o cultivo das uvas até a produção, comercialização e degustação dos vinhos.

A iniciativa é coordenada pela professora Ana Paula André Barros e conta com a participação da estudante Michele Oliveira, além de profissionais das áreas de Viticultura, Enologia e Comunicação.

Os conteúdos já estão sendo publicados semanalmente nas redes sociais do campus Petrolina Zona Rural e da Escola do Vinho, além do canal oficial no YouTube.

O curso de Viticultura e Enologia do IFSertãoPE é considerado referência nacional e é o único das regiões Norte e Nordeste do Brasil. Com nota máxima do Ministério da Educação, a graduação oferece formação completa em todas as etapas da cadeia produtiva do vinho.

Deixe um comentário