IFSertãoPE adere à greve nacional dos servidores federais da educação

Na manhã da quarta-feira (10), a Reitoria do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), localizada em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, decidiu aderir à greve nacional dos servidores federais em educação.

A ação é motivada pela ausência de reajustes salariais, alterações nos planos de carreira dos servidores e pela falta de avanço nas negociações com a categoria.

Em nota divulgada no site do IFSertãoPE, a instituição informou que a greve se estende a todos os campi, com exceção do Campus Petrolina, que optou por aderir ao movimento a partir do dia 15 de abril.

Confira a nota na íntegra: 

O IFSertãoPE comunica à sociedade que os servidores deste Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia decidiram entrar em greve por tempo indeterminado, conforme deliberado em assembleias conduzidas pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe).

A greve teve inícion no dia 10 de abril na Reitoria e nos campi Petrolina Zona Rural, Ouricuri, Salgueiro, Floresta, Serra Talhada e Santa Maria da Boa Vista. Por sua vez, o Campus Petrolina decidiu aderir ao movimento a partir do dia 15 de abril.

A gestão do IFSertãoPE dialogará com o Comitê de greve para buscar soluções que atendam às necessidades de todos os envolvidos, garantindo a continuidade dos serviços essenciais e o respeito aos direitos dos servidores.

Deixe um comentário