Idoso é atacado por sagui na mesma cidade em que mulher contraiu raiva humana e morreu

Um idoso de 72 anos foi atacado por um sagui na cidade de Santa Maria do Cambucá, no Agreste pernambucano. O caso ocorreu na quarta-feira (29) em um bar e foi registrado por populares em vídeos compartilhados nas redes sociais.

O homem, natural de Mossoró (RN), estava na cidade visitando familiares quando sofreu mordidas no rosto e em uma das pernas.

Ele recebeu atendimento médico na unidade de saúde local, onde passou por limpeza e desinfecção das lesões, além de tomar a primeira dose da vacina antirrábica. A segunda dose está programada para sábado (1º).

O idoso também foi encaminhado ao Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, para receber o soro antirrábico, medida essencial para prevenir a raiva humana. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a Diretoria de Vigilância Ambiental está acompanhando o caso.

O ataque acontece poucos meses após a morte de uma mulher de 56 anos, também em Santa Maria do Cambucá, em decorrência da raiva humana. Ela foi mordida na mão por um sagui ao tentar defender o neto, de 3 anos, em 28 de novembro do ano passado. A vítima estava internada no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), no Recife, e faleceu no dia 11 de janeiro.

O caso da mulher foi o primeiro registro de raiva humana em Pernambuco nos últimos oito anos, aumentando o alerta das autoridades de saúde para os riscos de interação com saguis e outros animais silvestres.

As informações são do Diário de PE 

Deixe um comentário