Ícone do vôlei brasileiro, Isabel Salgado morre aos 62 anos

Ícone do vôlei brasileiro, Isabel Salgado morreu nesta quarta-feira (16), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ela tinha 62 anos e há poucos dias havia sido anunciada para integrar a equipe de esporte do governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Isabel é considerada uma lenda do vôlei nacional e fez parte de uma geração que abriu portas para as mulheres da modalidade. Disputou dois Jogos Olímpicos (1980 e 1984) e foi medalhista nos Jogos Pan-Americanos de 1979. Além de jogar no vôlei de quadra, foi atleta do vôlei de praia.

Mãe de cinco filhos, três seguiram seus passos na areia: os atletas olímpicos Pedro Solberg e Carol Solberg, além da filha Maria Clara. Enquanto atleta, Isabel foi a primeira jogadora brasileira de vôlei a atuar numa liga estrangeira, na Itália, em 1980.

Ainda não há informações sobre a causa da morte da ex-jogadora. Pelas redes sociais, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) lamentou a morte de Isabel. “Craque dentro e fora das quadras. Vai fazer muita falta”, diz a publicação do COB.

Deixe um comentário