Hospital Dom Malan alerta sobre golpe aplicado por telefone em nome da instituição

A direção do Hospital Dom Malan em Petrolina, administrado pelo Instituto Social das Irmãs Medianeiras da Paz – ISMEP, emitiu uma nota à imprensa alertando a população da região sobre um golpe que está sendo aplicado por telefone em pacientes da instituição.

Segundo informações fornecidas pela direção do hospital, familiares de uma paciente internada na Unidade de Terapia Intensiva Obstétrica relataram ter recebido uma ligação telefônica solicitando dinheiro como pagamento para a realização de um exame. A família recebeu uma chave pix para efetuar o pagamento, porém, antes de realizar a transação, comunicou o caso ao Serviço Social do HDM Ismep. O hospital enfatizou que se trata de um golpe.

NOTA OFICIAL 

A direção do Hospital Dom Malan em Petrolina, administrado pelo Instituto Social das Irmãs Medianeiras da Paz – ISMEP, vem através desta nota à imprensa, informar à população de nossa região de atendimento que envolve 53 municípios da Rede de Hospitais Pernambuco e Bahia, conveniados ao Sistema Único de Saúde – SUS, que pacientes do hospital estão sendo vítimas de um golpe aplicada através de ligação telefônica.

A direção do HDM Ismep tomou conhecimento através de familiares de uma paciente internada na Unidade de Terapia Intensiva Obstétrica, de que receberam uma ligação telefônica pedindo dinheiro como pagamento para a realização de um exame. A família recebeu chave pix, mas antes de efetuar o pagamento informou o caso ao Serviço Social do HDM Ismep. O Hospital Dom Malan alerta que é um golpe.

Como medida de segurança, o HDM Ismep está em contato com os familiares das pacientes da UTI obstétrica para informar que isso não é conduta do hospital e que se receberem ligação desse tipo, a conduta é registar um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil.  Nossa unidade faz parte da rede pública de saúde e não cobra, sob nenhuma hipótese, por nenhum procedimento ou exame. Nossa missão é oferecer saúde gratuita de qualidade à população.

Deixe um comentário