Hospital de Campanha de Juazeiro deve receber 10 novos leitos de UTI nos próximos dias

Técnicos da prefeitura preparam instalação de 10 novos leitos de UTI. (Foto: Ascom/PMJ)

Equipes técnicas de engenheiros da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) e da Secretaria de Saúde (Sesau), visitaram o Hospital de Campanha, nesta segunda-feira (8), para avaliar como será feita a adequação dos leitos intermediários, dos leitos de pacientes suspeitos e graves acometidos com a Covid-19.

Com a instalação de 10 novos leitos de UTI no espaço, a Secretaria de Saúde espera desafogar as demais unidades que recebem pacientes com a doença e prestar assistência aos doentes que aguardam por vagas.

Depois do pedido feito diretamente à Secretaria de Saúde da Bahia, pela prefeitura de Juazeiro na semana passada, através do secretário de Saúde Fernando Costa, o governador Rui Costa autorizou os novos leitos de UTI. Os respiradores para abertura dos novos leitos foram cedidos pelos municípios de Sento-Sé e Campo Alegre de Lourdes – 5 de cada cidade.

“Estamos fazendo o que está ao nosso alcance para tentar salvar vidas. Com esses novos leitos que serão abertos vamos reforçar a estrutura de atendimento em casos de Covid-19 e garantir melhor suporte e atendimento de qualidade para as pessoas que estão precisando”, destacou a prefeita Suzana Ramos.

O secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, explica que o estado deu três dias para a montagem das UTIs.

“Enquanto a gente aguarda os ventiladores que serão cedidos por Sento-Sé e Campo Alegre, a gente está se movimentando para fazer as modificações devidas no Hospital de Campanha. Vamos tentar colocar ainda mais 7 leitos de suporte ventilatório, sem prejuízo aos leitos intermediários, que também queremos aumentar para 20, porque ficaremos com 6 depois da adequação”, disse Fernando Costa.

Neste domingo (7), a taxa de ocupação de leitos de UTI atingiu 100% com lista de espera de 12 pessoas.

Deixe um comentário