Homem mantém filho em cárcere privado e é morto por guarda municipal em Sarandi

Na quarta-feira (13), um homem identificado como Fabiano Palacini, de 31 anos, foi morto pela Guarda Municipal de Sarandi enquanto mantinha o filho em cárcere privado em sua casa no distrito de Vale Azul, área rural do município.

O atendimento da ocorrência foi registrado por uma câmera de um dos agentes presentes. As imagens mostram os guardas chegando à casa, arrombando a porta e encontrando o homem deitado com a criança na cama. Ao ser ordenado a largar a criança, o homem, ainda deitado, pega uma faca e a direciona para a criança, momento em que um dos agentes faz um disparo.

O superintendente da Guarda Municipal de Sarandi, Fernando Ribeiro, afirmou que o disparo foi necessário para evitar que a criança fosse morta. “Fizemos todo procedimento padrão. Antes que acontecesse o pior, o agente efetuou um disparo que acabou neutralizando essa ameaça e preservando a vida da criança”, explicou.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o local, mas o homem morreu no local. A criança foi resgatada sem ferimentos.

Deixe um comentário