Em depoimento à Polícia Federal, a ex-esposa de Francisco Wanderley Luiz, responsável pelas explosões na Praça dos Três Poderes, revelou que o alvo do ataque seria o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A informação foi divulgada pelo diretor da PF, Andrei Augusto Passos Rodrigues, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (14/11).
Segundo o diretor da PF, o agressor tentou ingressar no prédio do STF, mas, sem sucesso, realizou o ataque na área externa. A ex-esposa de Francisco, identificada como Daiane, também contou que ele pesquisou e compartilhou informações no Google para planejar o ato, ocorrido na noite de quarta-feira (13).
Ao tomar conhecimento das intenções de Francisco, Daiane o questionou sobre a gravidade do ato: “Você realmente vai fazer essa loucura?”
No local onde Francisco se hospedava, uma kitnet em Ceilândia alugada há duas semanas, foi encontrada uma frase escrita no espelho do quarto. A mensagem incluía referências à estátua da Justiça do STF, associada ao vandalismo de Débora Rodrigues nos atos de 8 de janeiro, em que a estátua foi marcada com a expressão “perdeu mané”.
Durante a operação, a Polícia Federal, com apoio do Esquadrão de Bombas da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), encontrou materiais explosivos no imóvel. Policiais descreveram o cenário como de “total desordem”. A perícia no local continua nesta quinta-feira (14/11) para levantar mais evidências sobre o atentado planejado.
Fonte Diário de PE