Homem acusado de estupro é preso pela Guarda Civil Municipal de Petrolina

Roberto José da Silva, de 43 anos, foi preso na noite deste domingo (28), em um hotel no centro de Petrolina (PE). Acusado de estuprar uma mulher em 2016, Roberto José era considerado foragido da justiça porque havia um mandado de prisão contra ele.

Na noite deste domingo, o irmão da vítima, teria reconhecido o acusado caminhando em uma rua do centro da cidade e chamou uma guarnição da Guarda Civil Municipal, que se encontrava próximo ao local.

Os Guardas fizeram diligências e avistaram uma pessoa com características semelhantes entrando num hotel que fica na Rua Barbosa Lima. A partir das informações obtidas, os Guardas Municipais conferiram a lista de hóspedes do hotel e confirmaram que o acusado estava registrado no local.

Usando aplicativo do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas, do Ministério da Justiça, o efetivo da guarnição constatou a existência do mandato de prisão contra o acusado e o mesmo foi preso na recepção do hotel.

Na sequência, Roberto foi conduzido pela GCM até a sede da Delegacia da 213ª Circunscrição de Polícia Civil de Petrolina, que fica no bairro Ouro Preto. No local, ele foi apresentado para a autoridade policial de plantão para a tomada das providências legais cabíveis que o caso requer.

Deixe um comentário