Guilherme Coelho retorna à presidência da Abrafrutas e irá representar o Brasil na COP-27, no Egito

(Foto: Ascom)

Em seu retorno à presidência da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Guilherme Coelho já recebeu a importante missão de representar a fruticultura brasileira no maior encontro mundial sobre meio ambiente e clima: a COP-27.

A 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima debaterá meios para conter as mudanças climáticas a partir de mecanismos aplicáveis globalmente. A edição deste ano acontecerá entre os dias 06 e 18 de novembro em Sharm El Sheikh, no Egito.

Guilherme Coelho fará uma apresentação no painel: Agricultura e Serviços Ambientais, realizado no dia 15 de novembro, sobre as práticas sustentáveis desenvolvidas pela fruticultura brasileira.

“A fruticultura brasileira respeita todos os certificados internacionais ambientais e sociais que a comunidade mundial exige. A produção de frutas não desmata ou queima florestas. E temos ainda o uso racional de água e de insumos agrícolas”, comentou o ex-prefeito de Petrolina Guilherme Coelho

Essa será a segunda participação do presidente da Abrafrutas na conferência da ONU, já que ele também esteve presente em um dos painéis da COP-26 promovida, no ano passado, na Escócia.

Deixe um comentário