Guarda Municipal morto por bolsonarista durante festa de aniversário será sepultado nesta segunda-feira

Familiares e amigos de Marcelo Aloizio de Arruda, guarda municipal morto a tiros durante uma festa de aniversário, em Foz do Iguaçu (PR) se despedem do agente de segurança desde o domingo (10). O velório está sendo realizado no Ginásio de Esportes Sebastião Flores e o sepultamento está marcado para 14h de hoje (11).

LEIA TAMBÉM

Câmera registra momento em que guarda municipal que era tesoureiro do PT é assassinado

Marcelo de Arruda comemorava 50 anos em uma festa de aniversário com tema do PT, partido do qual ele é tesoureiro do diretório municipal em Foz, quando teve sua celebração invadida pelo agente penitenciário federal Jorge Jose da Rocha Guaranho, que é apoiador de Jair Bolsonaro (PL).

Testemunhas relataram que Guaranho ameaçou os presentes, dizendo que ia matar os apoiadores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Após proferir as ameaças, ele invadiu a festa e atirou contra Marcelo, que reagiu e conseguiu balear o agente federal.

Marcelo de Arruda chegou a ser socorrido, mas morreu. Já Guaranho, segundo a polícia de Foz, está internado. Lula manifestou pesar nas redes sociais e prestou solidariedade aos familiares do guarda municipal. Já Bolsonaro minimizou o caso nesta segunda-feira e tratou a ocorrência como “uma briga de duas pessoas”.

Deixe um comentário