
Mudança beneficia servidores estaduais, que terão ponto facultativo na véspera das festividades de São João
O Governo de Pernambuco anunciou a transferência do ponto facultativo de Corpus Christi para o dia 23 de junho, véspera de São João. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (29), por meio da Secretaria de Administração (SAD).
Com a alteração, o dia 4 de junho, data originalmente prevista para o ponto facultativo de Corpus Christi, terá expediente normal nos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Estado.
Já no dia 23 de junho, véspera de São João, será concedido ponto facultativo para os servidores estaduais, permitindo que os trabalhadores tenham um período maior para participar das celebrações juninas, uma das mais tradicionais manifestações culturais de Pernambuco.
A medida não se aplica aos serviços considerados essenciais e indispensáveis à população. Dessa forma, continuarão funcionando normalmente as atividades que não podem sofrer interrupção, garantindo a continuidade dos atendimentos e serviços públicos.
A decisão ocorre em um período de intensa movimentação econômica e turística em Pernambuco, impulsionada pelos festejos juninos realizados em diversas cidades do estado.



