Governo de Pernambuco decreta situação de emergência em 12 cidades da Mata Zul

12 municípios da Zona da Mata Sul de Pernambuco estão em situação de emergência. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado e tem validade de 60 dias. A decisão é reflexo das fortes chuvas que atingem a região.

Segundo o Estado, um centro de apoio para ofertar serviços sociais às pessoas impactadas com as chuvas será instalado no município de Catende. “O governo está atento e atuando de forma integrada para garantir todo o apoio aos municípios atingidos pelas chuvas. As equipes estão agindo desde as primeiras horas, coordenadas pelas secretarias e órgãos, e agora com o decreto e o centro de apoio vai dar continuidade aos esforços necessários para reduzir as adversidades”, disse a governadora Raquel Lyra (PSDB).

O Governo de Pernambuco também solicitou ajuda federal, aos ministérios da Integração e Desenvolvimento Regional, da Defesa e do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome para ajudar a viabilizar os itens aos habitantes das cidades afetadas.

A situação de emergência está estabelecida nos seguintes municípios: São Benedito do Sul, Belém de Maria, Água Preta, Catende, Quipapá, Xexéu, Barreiros, Joaquim Nabuco, Cortês, Jaqueira, Rio Formoso e Maraial.

Deixe um comentário