Gilmar Santos pede informações sobre recursos da Câmara

(Foto: Ascom PMP)

Gilmar Santos (PT) apresentou o Requerimento n° 29/2022, nesta terça-feira (22), solicitando ao presidente da Câmara de Petrolina, transparência em relação a serviços executados no prédio público destinado ao Poder Legislativo de Petrolina.

O pedido

Na solicitação, Gilmar reivindica informações sobre o histórico e justificativa do atraso em mais de um ano da reforma do estacionamento, da estrutura interna e construção de salas da Câmara. O vereador também cobrou esclarecimentos sobre cópias dos contratos das obras; aquisição de equipamentos de trabalho, lista de prestadores de serviço entre outras informações relativas ao andamento da Câmara.

“Tivemos conhecimento, através de um comunicado de Vossa Excelência que houve uma sobra e foi repassado à Prefeitura. Alguns me perguntaram por quê não fiz um ofício para responder internamente. Mas não se trata de uma relação amigável e sim de um compromisso com a lei de Transparência”, explicou Gilmar.

Resposta com ironia

O presidente da Câmara, Aero Cruz (MDB), se sentiu incomodado com o fato de o pedido ter sido feito por meio de Requerimento e levado a público. E não poupou críticas ao colega. “O que me admira muito é esse transparência dessa Casa é ter vindo de um vereador dos Partido dos Trabalhadores. Quero colocar, que em 2018 eu não era presidente dessa Casa, era líder do prefeito Miguel Coelho, com muito orgulho“, pontuou.

E concluiu afirmando que responderá sim ao pedido de Gilmar. “Vou sim passar toda essa documentação. Recebi essa Casa há um ano e dois meses, com o nível mínimo de transparência e estamos com 73% de aprovação no Portal da Transparência. Poderia fazer por ofício e quis fazer palanque político”, finalizou.

Deixe um comentário