Gilmar Santos critica decisão de suspender sessões na Câmara de Petrolina

(Foto: Ascom PMP)

A suspensão das sessões ordinárias na Câmara de Vereadores de Petrolina nesta semana não foi uma decisão unânime. Em nota, Gilmar Santos (PT) questionou a decisão tomada pelo presidente da Casa, Aero Cruz (UB), que justificou a medida para que fossem feitos ajustes no prédio.

Gilmar Santos, vereador do PT

“Ora, não seria possível que a empresa contratada realizasse o serviço numa tarde de quinta-feira até a segunda-feira seguinte? Quantas vezes já não vimos empresas trabalhando na Câmara durante o final de semana“, questionou o parlamentar.

Gilmar lembrou que a suspensão ocorre na véspera do aniversário da cidade. “É lamentável que no aniversário de 127 anos da nossa querida cidade, a quem aproveito para parabenizar, tenhamos esse descaso por parte da Câmara Municipal“, disse.

Confira a nota do vereador:

O vereador Gilmar Santos, representando o povo de Petrolina, através do Mandato Coletivo, vem expressar profunda indignação diante da decisão, no mínimo irresponsável, do Presidente da Câmara, Aerolande Amós da Cruz e, por sua vez, da Mesa Diretora, de suspender as duas sessões ordinárias dessa semana, com a justificativa estapafúrdia da instalação de novos mobiliários tanto no plenário quanto nas novas salas dos vereadores e da imprensa, além da melhoria do sistema de som daquela Casa legislativa. Ora, não seria possível que a empresa contratada realizasse o serviço numa tarde de quinta-feira até a segunda-feira seguinte? Quantas vezes já não vimos empresas trabalhando na Câmara durante o final de semana.  

É um absurdo que essa gestão do Sr. Aero Cruz, durante quase dois anos não tenha concluído uma reforma simples. E mais, gastando o dinheiro da população sem nenhuma transparência. Cadê o relatório mensal de prestação de contas, Sr. Presidente? Há mais de 5 meses fazemos essa cobrança, sem que haja nenhum retorno. 

Estou candidato nessas eleições e nem por isso tenho me ausentado das sessões e deixado de cumprir meu papel enquanto vereador. Porém, o que vemos por parte dessa gestão da Câmara e da maioria dos colegas, com raríssimas exceções, é o descaso com a produção legislativa, o desinteresse em debater e apresentar soluções para os problemas que afligem a vida do nosso povo e realizar sessões relâmpagos, que duram menos de 30 minutos.  

Não fica evidente que a grande preocupação da maioria é ganhar tempo para fazer campanha eleitoral e angariar votos para os seus líderes políticos? Por sinal, os mesmos que deixam a cidade no esgoto, os postos sem médicos, sem remédios, obras mal feitas, escolas e creches insuficientes ou em construção há mais de 5 anos, falta de kits escolares e desabastecimento de alimentos nos CRAS.   

É lamentável que no aniversário de 127 anos da nossa querida cidade, a quem aproveito para parabenizar, tenhamos esse descaso por parte da Câmara Municipal. Por sinal vereadores que são muito bem pagos para não participarei, se quer, de apenas duas sessões na semana. Continuarei na esperança de que uma hora o nosso povo acorde e saiba escolher melhor os seus representantes.  

Professor Gilmar Santos 

Vereador/Partido dos Trabalhadores” 

Deixe um comentário